terça-feira, 12 de agosto de 2014

Documentário: Construção e queda do Muro de Berlim (compacto)


O muro que virou o símbolo da Guerra Fria a partir da década de 1960, fez parte da história do breve século XX. Aqui em ele ganhou uma versão por nós compactada, ótima para pensarmos em sala de aula e fora dela, entendendo um pouco de como se construiu essa barreira imponente e mortal. Assista em nosso blog!

Uma barreira que começou a ser construída a partir de 1961, que separava famílias nas duas partes de Berlim, a capitalista e a comunista, onde pessoas morreram tentando atravessá-lo, outras foram presas tentando e outras ainda nem imaginavam vê-lo cair um dia. 

O documentário foi exibido pelo canal History Channel com a duração de 90 minutos aproximadamente. Agora estamos disponibilizando aqui uma versão compacta de 39 minutos. O tempo menor foi pensado para que fosse possível sua utilização nas aulas, que giram em torno de 40 a 45 minutos, levando em conta ainda o tempo para preparação do material para a exibição aos alunos.
 
Assista no link abaixo:
 
 


José Antonio Fernandes

Mestre em História pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Atualmente professor da Rede Estadual de Santa Catarina.

Vejam meu perfil no Google+
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário